Exposição aborda a relação entre fotografia e sociedade


Até o dia 12 de agosto, a Biblioteca Monteiro Lobato abriga a Exposição Olhares Imaginados, com a mostra de processos das oficinas oferecidas pela Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear, CEU Pimentas e Centro de Convivência do Idoso).

A abertura da mostra ocorreu no dia 13 de julho. Composta por 56 imagens, Olhares Imaginados é resultado da produção dos alunos dos cursos de Iniciação à Fotografia, realizados ao longo do primeiro semestre, sob a coordenação do fotógrafo André Okuma.
Em suas produções autorais, os alunos abordaram temáticas individuais. No conjunto dessas imagens, o projeto expo-gráfico parte do diálogo entre as fotografias apresentadas, conduzindo uma narrativa visual e conceitual concebida coletivamente.

Os trabalhos mostram ainda parte da reflexão dos alunos sobre a relação entre o fotógrafo e a sociedade, e seu impacto no processo criativo de cada um.
O fotógrafo André Okuma, 35, revela que a perspectiva da exposição é que ela circule por todas as bibliotecas da cidade, em um trabalho composto por 18 anos. “Os trabalhos são a maneira como cada aluno pensava em uma maneira de se relacionar com a sua personalidade”, revelou o fotógrafo abordando que o experimento é de cunho artístico.

Sobre o curso

O Curso de Introdução à Fotografia é voltado para pessoas que querem aprender a utilizar equipamentos com recursos fotográficos, como celulares ou câmeras domésticas, composto de aulas teóricas e práticas com o objetivo de sensibilizar o olhar para o ato fotográfico a partir dos conceitos fundamentais da fotografia como iluminação, composição e tratamento de imagem.

Serviço:
Exposição Olhares Imaginados
Abertura: Até 12 de agosto, das 9h às 19h
Local: Biblioteca Monteiro Lobato
Endereço: Rua João Gonçalves, 439 – Centro

- PUBLICIDADE -