Parceria do handebol com o Corinthians deve ser prorrogada por mais 1 ano


Antônio Boaventura

[email protected]

Dirigentes do handebol vivem a expectativa de renovar o vínculo com o Corinthians por mais uma temporada. De acordo com informações obtidas pelo HOJE, a parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e o time de Parque São Jorge consiste apenas na cessão do uso da marca do clube alvinegro. O time masculino encara pela Liga Nacional neste sábado (28), o Pinheiros, no ginásio Fioravante Ievorlino.

“A parceria com o Corinthians nos abriu novo leque com a concessão da marca e conseguir buscar outros recursos. Com todos juntos, estamos entre os três melhores do estado. Não temos recurso financeiro com o Corinthians, e a nível de handebol aqui no Estado este é um ótimo resultado, visto que estamos atrás de dias potências Pinheiros e Taubaté”, explicou Lausida Dias, coordenadora da equipe Sub-17.

A união entre o clube paulista e Prefeitura de Guarulhos nesta modalidade esportiva se encerra no final deste ano. O Corinthians não confirma a possível renovação da parceria, mas ressalta a necessidade de avaliar os resultados obtidos para definir a continuidade ou não. Entretanto, a agremiação defende que o propósito é o de obter visibilidade para que possa conquistar resultados expressivos.

“A parceria vai até o fim de 2019 e que a gente sempre avalia no término os resultados do ano para avaliarmos se terá renovação. Quando o Corinthians entra em um projeto de licenciamento de marca, condiciona mais visibilidade e materiais esportivos para ter mais patrocínios e chegar às finais das principais competições regionais e nacionais”, disse Roberto Toledo, gerente de Esportes Terrestres do Corinthians.

Com duas vitórias – contra o São José (SC) por 32 a 28 e São Caetano por 33 a 25 -, e uma derrota – Taubaté por 24 a 20 -, o Corinthians-Guarulhos entra em quadra neste sábado para encarar o São Caetano. Cauteloso, o técnico Leandro Araújo entende que será um confronto complicado em função do adversário adotar um padrão de jogo próximo do praticado pelos guarulhenses.

- PUBLICIDADE -