Guarulhos é vice-campeão brasileiro de handebol júnior


Na noite desta última quinta-feira (7) a equipe Guarulhos/Handebol/Aciseg disputou o título contra o Nacional São José/SC, em Itajaí, Santa Catarina. Em um jogo emocionante e de altíssimo nível, Guarulhos ficou em segundo lugar do campeonato, perdendo por dois pontos na segunda prorrogação.

O jogo foi definido nos detalhes. O primeiro tempo fechou com o placar de 14 a 14, no segundo houve outro empate, por 25 a 25, o que levou o jogo para a prorrogação. A primeira prorrogação fechou em 30 a 30 e a segunda terminou em 36 a 34 para o Nacional. José Neto, atleta de Guarulhos, foi o artilheiro do jogo com 10 gols marcados.

A técnica da equipe guarulhense, Láusida Góes, engrandeceu a final da competição. “Foi uma grande partida, o melhor jogo da competição e uma das melhores disputas de handebol dos últimos tempos. Tivemos grandes defesas dos goleiros e golaços dos artilheiros. Recebemos algumas exclusões na prorrogação, o que dificultou nosso desempenho no final”, comentou.

O campeonato contou com oito equipes divididas em dois grupos: Itajaí/Aceu/Univale/ADI/FEL/SC, Guarulhos/Handebol/Aciseg/SP, Barbosa de Godóis BGH/MA, Clube Brilhante/RS, Nacional Handebol Clube/ Uniscul/Handebol São José/SC, Associação Mega de Esportes/DF, Associação Esporte Solidário Gustavo Elias/Aesge/MG e LMD/Fortaleza E.C/ Maracanau/CE.

- PUBLICIDADE -