Unhas francesinhas com glitter são tendência

As unhas decoradas com francesinha foram uma das nossas primeiras nails arts. Elas são clássicas e surgiram há mais de 80 anos. O precursor da ideia foi Max Factor que em 1927 criou o creme rosado Society Nail Rint e o Society Nail White, para ser aplicado apenas na pontinha das unhas.

O nome francesinha, contudo, só surgiu nos anos 1970 quando a Orly lançou o primeiro kit com esse nome. A invenção foi um pedido dos diretores de cinema que queriam um esmalte mais neutro, pois, até então, as atrizes tinham que mudar a cor das unhas de acordo com o figurino.

“Muito amada pelas noivas, essa tendência de unha fez sucesso por muitos anos. Nas esmalterias, sempre foi a queridinha das clientes e nunca saíram de moda, agora repaginada é atualizada com formatos diferentes ,diagonal, transversal, invertida grossa, fina, V, monocromáticas e com muitas cores e brilho”, explica a nail designer Márcia Câmara.

São diversos modelos de francesinha. A tendência é a francesinha com glitter.

“O que era bom ficou ainda melhor, podendo ser feitas em unhas naturais ou em alongamentos. Hoje o mercado tem vários esmaltes com glitter e inúmeras cores dando ao profissional muitas possibilidades e opções para agradar e deixar sua cliente feliz”, disse a profissional.

Para quem não tem habilidade para fazer a francesinha, existem moldes à venda no mercado. Quem não tem como comprar, Márcia ensina uma técnica fácil e barata.

“Use fita crepe. Nem sempre dá pra comprar os moldes adesivos prontos. Mas, isso não é desculpa para não aprender a fazer unhas decoradas francesinhas fofas. Basta comprar um rolo de fita crepe e você terá um bom estoque de moldes adesivos caseiros. Para te ajudar a ajustar o formato, imprima esta imagem e use como base: Você molda a fita crepe de acordo com o formato que você deseja”, finaliza. 

- PUBLICIDADE -