HOJE TV: Fácil Guarulhos moderniza o atendimento ao cliente

O HOJE TV desta sexta-feira (8), comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, contou com a participação de Paulo Baban Pina que é diretor de Atendimento ao Cidadão do Fácil Guarulhos e falou sobre a modernização do atendimento ao cliente diante da tecnologia.

Segundo Pina, a dificuldade da população no quesito de atendimento era muito grande, existiam várias secretarias separadas e a pessoa que precisava de um serviço da prefeitura tinha que se deslocar praticamente por vários bairros da cidade. “Foi planejada a central de atendimento para centralizar os serviços administrativos da prefeitura, podendo assim agilizar o trâmite e a saída desse documento para as diversas secretarias”, disse.

“Foi criado um Fácil com uma concepção muito interessante que tornou-se, depois da inauguração, modelo nacional e internacional. Nós recebemos várias comitivas de cidades e do mundo todo, vários países vieram para conhecer a estrutura. No Brasil, vários municípios buscaram o exemplo do Fácil para montar em suas cidades. Então foi um projeto com sucesso muito grande, até hoje temos a visita de pessoas que falam que é muito interessante o formato”, afirmou o diretor.

Diversos serviços do Fácil estão disponíveis de forma online, como emissão de guias de tributos municipais e certidões. “Agora estamos passando bastante serviço para a parte de web, que era um projeto antigo nosso e agora com as diretrizes do governo, nós estamos passando bastante serviço e com isso melhorou, além da centralização, a disponibilização de vários serviços via web”, explicou.

Os serviços mais solicitados são atualização de boletos, segunda via de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), certidões negativas, certidões e informações mobiliárias.

Para acessar o site é preciso primeiro entrar em www.guarulhos.sp.gov.br e clicar na aba Serviços, através da qual aparecerá a opção Portal do Fácil e diversas outras. Ao entrar no portal é possível procurar por qualquer serviço no campo de busca. É importante lembrar que, para utilizar os serviços do Portal do Fácil, deve-se utilizar o navegador Google Chrome e desabilitar os pop-ups.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.