HOJE TV: Ex-vereador e escritor explica sobre reforma administrativa no Estado

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

HOJE TV desta terça-feira (19), comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, contou com a participação de Toninho D’Agostino, que é consultor, escritor e ex-vereador em Guarulhos e que, dentre outros, explicou sobre o tema abordado por ele em seu livro “Construindo o Brasil, que nós queremos, que nós podemos”.

“Meu livro já circulou muito em Brasília e como tudo o que as pessoas leem ou falam acaba influenciando, esse livro tem o poder influenciador”, afirmou D’Agostino.

Segundo ele, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que está sendo votada sobre a reforma tributária, é quase 80% do que o livro trata. “Embora o contexto do livro seja outro, nós colocamos quem somos, quais as pessoas que moram aqui nesse país, porque nós somos uma nação, porque somos um Estado e porque esse Estado acabou se transformando em um Estado democrático de direito”, disse. “A partir disso, eu vou explanando sobre tributos e reforma administrativa que também está no foco desde 2018”, explicou.

A PEC com as mudanças foi apreciada no final do mês de setembro pela comissão especial, mas ainda não foi pautada no plenário da Câmara por não haver votos suficientes entre a maioria dos deputados.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -