HOJE TV: Advogado explica a importância da OAB diante da sociedade

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

O HOJE TV desta quinta-feira (4) tratou da importância da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a sociedade. O jornalista Maurício Siqueira conversou sobre o assunto com Edson Belo, que é advogado e candidato a presidência da OAB Guarulhos.

O advogado afirmou sobre a importância da OAB dentro de um município ser crucial, fundamental e indispensável, da maneira em que está na Constituição, mas que na realidade é possível ir além disso. “Quando a Constituição foi elaborada pelos constituintes e depois promulgada em 5 de outubro de 1988, foi possível entender sobre três instituições: primeiro o advogado, a advocacia e também a Ordem dos Advogados do Brasil (AOB). Essas três instituições em questão estão muito bem referenciadas na Constituição e nela, eu consegui encontrar 42 palavras que distinguem as três”, explicou Belo.

As funções da ordem não se limitam à representação da classe da advocacia, mas também tem como função defender a Constituição, os direitos humanos, o Estado de Direito e a justiça social. “Essa importância é do tamanho do próprio universo”, completou o advogado.

“Em nosso município a importância é de igual luta. Na medida em que a ordem tem o papel de contribuir significativamente com a fiscalização das leis e dos atos dos agentes públicos, sem se tratar de ações pessoais e sim exclusivamente de ações institucionais”, completou ele.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -