HOJE TV: ‘O psicopedagogo consegue enxergar aspectos mais amplos da pessoa’

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

“O psicopedagogo não estuda só a aprendizagem, mas também uma parte psicológica e comportamental do aluno”, explicou Giselle de Araújo Lima Brás, pedagoga e psicopedagoga que foi entrevistada no HOJE TV desta sexta-feira (19) pelo jornalista Maurício Siqueira.

A pedagogia é a ciência que estuda os métodos e princípios aplicados exclusivamente no processo da educação, já os pedagogos são responsáveis por solucionar problemas de aprendizagem que estão relacionados ao desenvolvimento de crianças e jovens. “A pedagogia forma o professor para atuar na sala de aula, já a psicopedagogia forma o profissional para trabalhar as dificuldades de aprendizagem e os distúrbios”, afirmou a psicopedagoga.

Segundo Giselle, a criança que apresenta alguma dificuldade na alfabetização ou em atividade de desenvolvimento na escola, deve ser encaminhada para um profissional dessa área. “Assim, o profissional fará um trabalho investigativo para descobrir aonde a criança começou a apresentar a dificuldade em partindo disso, dar início no processo de tratamento dessa defasagem”, completou ela.

De acordo com a psicopedagoga, o profissional desta área não estuda somente a aprendizagem, mas também a parte psicológica e comportamental do paciente. “O psicopedagogo consegue enxergar aspectos mais amplos de uma pessoa”, finalizou Giselle.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -