HOJE TV: ‘O contador hoje é o médico das empresas’

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

Apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta segunda-feira (22) contou com a presença do presidente da Associação das Empresas Contábeis de Guarulhos, Mauro André Inocêncio, que também é contador e explicou sobre a importância da evolução tecnológica para a contabilidade no dia a dia de uma empresa.

De acordo com ele, no período da pandemia o contador se tornou o médico das empresas. “Foi o contador quem segurou na mão dos empresários e trouxe para próximo a realidade da empresa, ainda mais as de menor porte”, ressaltou ele.

Inocêncio explicou que empresas de pequeno porte que não têm acompanhamento de gestão que sejam eficientes, pois a disputa no setor de vendas é muito acirrada. “O pequeno empresário quer vender, pois precisa de faturamento, mas muitas vezes não sabe como fazer, quer simplesmente vender”, explicou.

Segundo ele, antigamente o contador passava anos fazendo um serviço operacional, tudo de forma muito manual e focado exclusivamente em atender apenas a legislação. “Com a tecnologia, os sistemas dos órgãos públicos começaram a ter um aprimoramento contínuo e dando facilidade, porém ficando também mais arriscado para o empresário que não fazia o serviço de forma correta”, finalizou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -