HOJE TV: ‘O projeto de implantação da URQ na Ponte Grande é de extrema importância para a cidade’

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

O HOJE TV desta quinta-feira (02) contou com a participação do vereador Danilo Gomes (DC), que foi entrevistado por Maurício Siqueira. O parlamentar explicou sobre a instalação da Unidade de Recuperação da Qualidade (URQ) na região da Ponte Grande.

O bairro deverá receber um campo de futebol como compensação pela implantação da obra pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Gomes informou que a intenção não é acabar com o esporte naquele local. “A prefeitura tem tratativa de disponibilizar aquele espaço para ter um campo para os atletas aos finais de semana, não deixando ninguém desamparado”, afirmou o vereador.

Como consequência, a quantidade de pernilongos também diminuirá, principalmente nos dias mais quentes. Por sua vez, o campo do estádio será completamente mantido, bem como a pista de atletismo ao lado dele. Já a pista de skate será reconstruída pela própria Sabesp, modernizada e com o dobro do tamanho atual.

O vereador explicou que equipamento a ser instalado é muito importante. “Afinal, hoje nossa cidade está chegando nos 40% de tratamento de esgoto, que antes não chegava nem a 2%. Com a implantação da URQ na Ponte Grande, nós passaremos a tratar 30% a mais de esgoto, saltando dos 40% para 70%”, finalizou Gomes.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -