‘Máscaras pela Vida’ distribuiu mais de 300 mil itens para comunidades vulneráveis

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG
- PUBLICIDADE -

Maria Menezes

A utilização de máscaras segue como obrigatória na cidade como uma das estratégias para o combate à covid. No ano passado, a prefeitura criou o programa Máscaras pela Vida que distribuiu 306.928 kits nas comunidades em vulnerabilidade social. Nos kits, além de conter entre duas e quatro máscaras de tecidos, haviam sabonetes e um folheto sobre as prevenções contra a covid-19.

Para a distribuição dos kits, a cidade passou por uma identificação de território vulnerável. As entregas foram feitas por meio das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Habitação, enquanto as máscaras de tecidos foram doadas por empresas e costureiras voluntárias, além da população que também pode fazer colaborações com envio de tecidos para a confecção delas.

HOJE doa 10 mil máscaras para o programa

O HOJE foi uma das empresas doadoras, entregando em maio de 2020, 10 mil máscaras de tecido.

“O HOJE sempre foi o principal jornal de Guarulhos e sempre esteve ao lado da população, informando com transparência e isenção os fatos mais importantes que ocorrem em nossa cidade. E neste período de pandemia, nossa missão é informar e orientar a todos sobre o coronavírus e como se proteger do vírus. É importante cuidarmos de nossa saúde e da saúde do próximo. E esta é a preocupação de toda a equipe de profissionais do HOJE”, disse o diretor de redação do jornal, Gil Campos.

- PUBLICIDADE -