HOJE TV: ‘Eu voei o Jumbo 747, aquele avião de dois andares para 400 passageiros’

Foto: Hoje Tv
- PUBLICIDADE -

O HOJE TV desta terça-feira (14) contou com a participação de Lourival Honorato Vieira, que é aeronauta. Vieira explicou que esteve presente na aviação durante 40 anos, desde 1968 quando ainda era garoto com 17 anos e entrou na Escola Varig de Aeronáutica (Evaer). “Fiquei até os meus 58 anos trabalhando na Varig. Depois que eu saí, fui para outra empresa aérea de carga e lá trabalhei por mais dois anos”, disse.

O aeronauta contou que na época os pilotos voavam, em média, de 700 horas a 800 horas por ano. “Eu tenho, aproximadamente, 23 mil horas de voo. Voei o Electra, o Boeing 727, o DC10, aquele sucatão que a presidente Dilma Rousseff (PT) ficou uma época. Eu também voei o Jumbo 747, aquele avião de dois andares para 400 passageiros”, contou.

O já não mais produzido Boeing 747 é o maior dos Jumbos de passageiros feito. Apesar de ser maior, sua capacidade máxima é menor do que o seu antecessor, o Boeing 747-400.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -