IFSP oferece vagas para cursos técnicos e superiores gratuitos no câmpus Guarulhos

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) promove diversas possibilidades para que as pessoas tenham uma formação gratuita. Os cursos são para todas as idades e, no caso do ensino médio, há a possibilidade de o interessado cursar novamente mesmo depois de formado.

Já para o ensino superior o único requisito é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Fez o Enem e obteve pontuação, pode estudar conosco. Nós não temos nota de corte”, explicou Robson Lopes, professor do IFSP, durante entrevista concedida ao jornalista Maurício Siqueira no HOJE TV desta terça-feira (11).

Em Guarulhos, são oferecidas vagas semestrais para os cursos técnicos de nível médio, nos períodos vespertino e noturno, Licenciatura em Matemática no período matutino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no período noturno e Tecnologia em Automação Industrial nos períodos matutino e noturno, com ingresso de forma alternada. “Hoje ofertamos quatro cursos de ensino superior e para o ensino médio são dois cursos integrados, onde o aluno estuda o ensino médio junto com a profissão e também o curso de automação industrial no período noturno”, acrescentou Lopes.

O câmpus Guarulhos, localizado na avenida Salgado Filho, 3.501, apresenta infraestrutura composta por salas de aula teóricas, laboratórios de informática, redes, eletricidade, instalações elétricas, metrologia, materiais, energia, hidráulica/pneumática, eletrônica e oficina mecânica. “Depois da nossa lei de criação, podemos oferecer até pós-graduação. Aqui em Guarulhos a pós é na área de Gestão de Sistema de Informação”, finalizou o professor.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -