‘Além de ser possível fazer turismo em Guarulhos, ele é feito’, diz turismólogo

Foto: HOJE TV

O município cresceu vertiginosamente no setor hoteleiro e na área de eventos, confirmando a vocação da cidade para o turismo de negócios. “Além de ser possível fazer turismo em Guarulhos, ele é feito”, afirmou o turismólogo, educador e aeroportuário, Anderson Silva dos Santos, no HOJE TV desta quinta-feira (3), apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira.

As regiões mais densas de Guarulhos são aquelas de ocupação mais antiga, situadas no centro e seu entorno, seguidas por aquelas que vêm passando por um acelerado processo de crescimento nos últimos anos em função da disponibilidade de áreas livres, o que implica preços mais acessíveis da terra urbana. Santos contou que iniciou seus trabalhos oficialmente enquanto cursava Turismo na Universidade Guarulhos (UNG) em 2003 e, desde então, se inseriu nesse mercado. “Eu fiz uma escolha lá atrás. Trabalhava em uma outra área quando optei por mudar totalmente e dar essa reviravolta”, disse.

Explicou também que escolheu o curso diante de algumas aptidões que ele já tinha e sobre alguns apegos emocionais de infância. “Foi quando eu entrei na faculdade, fiz os três anos do curso na UNG e comecei a me envolver com hotelaria na cidade, com eventos e no fim das contas fui para essa parte de ecoturismo, o turismo natural”, disse.

Guarulhos é sinônimo de negócios e de logística, mas também por oferecer opções de lazer e diversão, conta com hotéis de padrão internacional de grandes redes e também com o Aeroporto Internacional de Cumbica. “A cidade tem um perfil de negócios, de receber turistas que tenham perfil de visitação para negócios. O que não é tão explorado são esses outros segmentos, mas aqui existem muitas possibilidades”, finalizou Souza.

Os moradores e o visitante podem contar com alternativas de parques e passeios, shoppings, compras e cinemas, eventos culturais e uma extensa rede hoteleira. Atualmente, verifica-se que a tendência de crescimento do município é no sentido leste e observa-se um forte investimento na infraestrutura e de serviços nos últimos anos. Por comportar uma diversidade de empresas e indústrias dos mais variados segmentos, Guarulhos desponta como a pioneira no estado a implantar o turismo corporativo, que organiza roteiros de visita às empresas da cidade.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -