Música: a arte mais reveladora do ser, afirma Fernando Cester

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

Fernando Cester é cantor, músico e compositor que decidiu seguir a carreira artística no segmento gospel especialmente porque considera a música a arte mais reveladora do ser e foi sobre esse assunto que ele tratou no HOJE TV desta terça-feira (15), apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira.

Aos sete anos, Cester ganhou seu primeiro instrumento musical: um violão. Desde então se tornou sua arte favorita e, com o passar dos anos, juntou-se a uma banda gospel chamada Veste Branca. Participou de shows em diversas cidades do Estado de São Paulo, sendo “Vitorioso” foi seu primeiro CD lançado com a banda Veste Branca e marcou o início de seu trabalho como compositor. O álbum contou ainda, com a participação do renomado guitarrista Wander Taffo.

“São 20 anos, sete trabalhos e um DVD em toda minha carreira e sempre voltado para o segmento gospel, sendo mais conhecido nele também por tudo aquilo que temos de contexto na letra, pelas gravadoras que lançaram e também por ter um conhecimento da palavra e viver uma vida ligada a uma denominação. Por isso sempre trabalhamos nesse segmento com a música voltada para Deus”, explicou o músico.

A palavra gospel é uma aglutinação da expressão God Spell, do inglês antigo, que traduzindo ao pé da letra seria “Deus soletra”, mas que associando ao contexto, significa boas novas, fazendo uma referência direta à função do evangelho bíblico, que trata da vinda de Jesus Cristo ao mundo. “O pontapé inicial foi em 1992 quando entrou o rock and roll dentro das igrejas, porque até então a visão do louvor dentro das igrejas era mais aquela questão de adoração, uma coisa mais leve. Quando a Igreja Renascer trouxe para o Brasil essa ideia do rock, que começou toda aquela cena diferente, houve uma explosão e mudou totalmente a visão da música gospel no país. Hoje você vê lojas no centro da cidade tocando músicas gospel. Agora a mídia começou a receber de uma forma diferente e muitos nomes começaram a aparecer no cenário”, ressaltou Cester.

De acordo com músico, atualmente com a situação da pandemia, caíram a quantidade de eventos, mas, longe daqui, no Nordeste, os eventos continuam e estão voltando com força total. “Eu digo que hoje a música gospel é uma realidade em todos os segmentos do Brasil”, finalizou ele.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -