Veja o que é preciso saber antes de adotar um gato

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

Uma das perguntas que se deve fazer na hora de escolher um cachorro ou um gato é a disponibilidade do seu tempo. Se você passa boa parte do dia fora, mal tem tempo para respirar na correria do dia a dia, escolher um cãozinho pode não ser uma boa ideia, tanto para você quanto para ele.

O HOJE TV desta sexta-feira (11), comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, contou com a participação da médica veterinária Giovanna Brandão, que, dentre outros, explicou a preferência das pessoas em terem gatos ao invés de cães no ambiente doméstico. “A tendência é que, ao longo dos anos, o número de gatos dentro das casas aumente e supere o de cães. Sempre falo que são espécies diferentes e com cuidados diferentes”, afirmou ela.

De acordo com Giovanna, um dos fatores que está motivando as pessoas a optarem pelo gato é porque, atualmente, tudo na vida é muito corrido e o felino traz a facilidade por exigir menos atenção. “Não estou falando de não ter nada de atenção, mas o gato exige muito menos atenção constante e é isso que está fazendo com que as pessoas passem a ter como pet um felino. Ele tem suas necessidades que precisam ser respeitadas”, disse.

Gatos são boas companhias para todos perfis de pessoas, desde crianças até idosos. Eles se adaptam facilmente às necessidades e comportamentos dos donos, então serão uma presença agradável e benéfica. Com a pandemia, as pessoas acabaram tendo mais tempo dentro de casa e perceberam que o felino tem o seu jeito de ser. “Um modo de vida totalmente diferente do cão, mas, que também é apaixonante. Quem tem gato sabe! Até brinco e falo que quem diz que não gosta de gato, nunca teve um e nunca pôde dormir com um, que é a coisa mais gostosa. Eu tenho certeza que cada vez mais as pessoas vão se apaixonando e nunca param em um gato só”, destacou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -