Obras no rio Baquirivu resolverão problemas de enchentes na região

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

A forte chuva que atingiu a cidade ontem, causou alagamento em vários bairros, inclusive na região do Haroldo Veloso. A enchente no rio Baquirivu-Guaçu invadiu casas, unidades de ensino como a Escola Estadual Brigadeiro Haroldo Veloso, os ônibus não conseguiam passar pela avenida Jamil João Zarif por causa do alagamento.

“É complicado, mas esse problema logo vai ter solução. Existe um financiamento que nós aprovamos na Câmara, já aprovado no Senado também, que libera o valor de US$ 100 milhões, cerca de R$ 500 milhões, para a realização de uma importante obra no rio Baquirivu que já está em licitação”, explicou o vereador Geraldo Celestino (PSC), no HOJE TV desta terça-feira (15), apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira.

O Programa de Macrodrenagem e Controle de Inundações do rio Baquirivu-Guaçu contempla a diminuição de cheias mediante a ampliação da calha do rio e a construção de reservatórios, recuperação de áreas de várzeas com implantação de parque linear, arborização, construção de passeio público, ciclovia, pista de corrida e mobiliário urbano, ampliação da foz do córrego Cocho Velho, melhoria de vias urbanas e ampliação dos corredores viários de acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

De acordo com o vereador, todo a região que contempla a Vila Aeroporto e a extensão da rua Jamil João Zarif, que sofre nessa época com as enchentes, será beneficiada com a intervenção que seguirá até o limite com Arujá. “Para se ter uma ideia, isso sanará de 60% a 70% das enchentes que acontecem no município, principalmente nos locais mais críticos. Por isso, em breve, esse problema será resolvido”, finalizou Celestino.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -