Telemedicina facilita o acesso à saúde em áreas afastadas sem a necessidade de deslocamento

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

A convidada desta quinta-feira (31) do HOJE TV, apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira, foi a vereadora Márcia Taschetti (PP) que justificou fatos importantes sobre a telemedicina. Segundo ela, há maior difusão de informações médicas, tanto para troca entre pacientes, médicos, assistentes e especialistas.

“Acredito que o projeto, que está em andamento para a implantação da telemedicina na cidade, passará no plenário com tranquilidade pois ele é bom para a população. Como que um vereador vai rejeitar uma proposta dessa? A minha dúvida é se o prefeito Guti vai sancioná-lo, mas acredito também que não há motivos para não ser sancionado”, ressaltou a vereadora.

Segundo ela, a ideia do projeto surgiu durante a pandemia. “Sempre estive dentro de hospitais durante todo o período de pandemia e fora dele também, com isso eu pude observar que muitas coisas poderiam ser feitas de forma remota, sem a necessidade de o paciente estar presente. Afinal, nós vivemos no mundo digital”, afirmou ela.

De acordo com a vereadora a implementação da telemedicina seria muito mais fácil, viável e econômica tanto para o médico como para a população. “Muitas vezes a pessoa vem lá do bairro dos Pimentas passar no médico aqui no Centro e isso dificulta a vida, além da rapidez em diagnósticos. A telemedicina será boa também para toda a população pois até as receitas hoje são digitais. Partindo disso, o projeto tem todos os requisitos e aspectos favoráveis para nós termos essa telemedicina regulamentada aqui no nosso município”, finalizou Márcia.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -