Parque Casa do Atleta possui clínica social de atendimento a cães e gatos

Foto: Hoje TV

Desde agosto do ano passado está em funcionamento no Parque Casa do Atleta, rua Filomena Biondi, 01 – Jardim Aliança, a clínica social VetAnjos para atendimento a cães e gatos. Foi sobre esse tema que abordou Robson Leporo, presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado de São Paulo, no HOJE TV desta quinta-feira (7) que é apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira.

O local onde funciona a VetAnjos foi cedido pela Prefeitura de Guarulhos, a iniciativa conta com a ajuda de veterinários, inclusive a do Leporo, empresários e demais amantes dos animais. “Nós ganhamos a concessão do prefeito Guti e fizemos uma reforma grande, porque o local estava bem destruído. A casa construída lá era bem antiga. Investimos cerca de R$ 500 mil em oito colaboradores”, ressaltou o veterinário.

Segundo Leporo, a ideia inicial era que o projeto fosse um piloto para no futuro, tornar-se um hospital público veterinário em Guarulhos, que ainda não está funcionando em sua plenitude. “Esse hospital público já era para ter sido entregue em 2020, porém veio a covid e todos os parques foram fechados. Hoje existe um atendimento precário, mas temos esperança de que a coisa realmente funcione da forma que ela foi programada”, finalizou ele.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -