Secretário reforça ação da prefeitura na realização da pesquisa sobre masculinidade

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

A prefeitura realiza, desde o fim do mês passado, uma pesquisa sociocultural sobre masculinidade junto à população acima de 15 anos e foi sobre isso que abordou o diretor da Secretaria de Direitos Humanos, Tiago Ortaet, convidado do HOJE TV desta terça-feira (12), apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira.

Ortaet explicou que a pesquisa servirá para o aprimoramento de políticas públicas em direitos humanos e também para a elaboração de propostas e planejamento de ações da administração municipal. Segundo ele, atualmente é preciso desconstruir alguns padrões que foram criados e impostos pela sociedade de anos atrás. “Não é sobre colocar a mulher acima ou abaixo, nós estamos sempre pregando a igualdade gênero e é justamente isso que temos que pensar, principalmente no campo da educação”, afirmou.

Ao longo do programa ele destacou, ainda, que geralmente na escola as meninas têm aula de balé e os meninos praticam judô. Para ele é interessante que a menina que queira possa praticar judô e o garoto estar no balé. “O balé é um tipo de dança para qualquer ser humano. Temos que desconstruir alguns parâmetros que foram criados nesse bojo de patriarcado e de machismo. Afinal, isso não faz bem para ninguém”, encerrou o diretor.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -