Pós-operatório: cuidados e tratamentos estéticos que ajudam na recuperação

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

Um pós-operatório é o tempo que o corpo leva para se recuperar de um processo cirúrgico ou estético e existem alguns cuidados necessários, além de tratamentos que podem acelerar a recuperação e foi sobre essa questão que explicou a esteticista Nira Fernandes, convidada para o HOJE TV desta quarta-feira (13), apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira.

“As pessoas nos procuram com a ideia de que realizar um procedimento estético fará que a gordura suma, mas não é bem assim. Não existe procedimento que faça milagre. Na clínica, temos diversos tratamentos na área da estética que ajudam bastante a eliminar gorduras. Mas, temos que montar o protocolo alimentar e indicar alguns procedimentos para que isso realmente aconteça e tenham resultados. Nada é milagroso, isso não se resolve em uma semana ou em 15 dias pois não são procedimentos invasivos, também é preciso ter paciência”, explicou.

A maior parte das cirurgias plásticas precisa de alguns tratamentos no pós-operatório para evitar cicatrizes, manchas, hematomas e edemas (acúmulo de líquido no tecido). Alguns alimentos, quando consumidos em excesso, podem levar à retenção de líquido. Por isso, segundo ela, durante o período pós-operatório é preciso evitar embutidos, enlatados, conservantes e alimentos muito salgados.

“Vejo que muitas mulheres, recém operadas com abdominoplastia, por exemplo, chegam em busca de tratamento pós-cirúrgico. A falta dos cuidados corretos faz com que muitas apresentem gordura localizada nas costas, nas laterais do corpo, braços e coxas. Nesses casos, a mulher vai engordando em outras regiões pois na barriga ela não terá mais excesso”, finalizou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -