GCM atende reclamações de perturbação do sossego público

Foto: Hoje TV

Comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta terça-feira (19) contou com a participação de Ricardo Nascimento, presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Bom Clima. Ele destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) aos finais de semana na cidade inibindo as ações de perturbação do sossego público.

“O Conseg recebe muitas reclamações sobre essas situações e as ações da GCM estão sendo muito bem executadas. Os agentes têm que intervir antes que comece o tumulto. E sim, é um tumulto, não é uma festa. Pois quando ele já começou, é muito perigoso fazer a dispersão de pessoas, isso pode gerar acidentes graves, tragédias”, ressaltou.

Entre os dias 8 e 10 de abril, a GCM atendeu 77 reclamações de perturbação do sossego público por barulho excessivo e tumulto. Atualmente, as fiscalizações de festas somam aproximadamente 2,2 mil participantes. As denúncias dos guarulhenses chegaram pelo telefone 153, da Central de Atendimento da GCM, que opera 24 horas, todos os dias da semana.

Nascimento afirma que o primeiro passo para acabar com esses tipos de eventos, seria um trabalho de educação. “É preciso educar as pessoas para que elas saibam respeitar o próximo. Aprendi em casa com meu pai e minha mãe, então acredito que o que está faltando, principalmente para essas pessoas, é a presença da família. Precisamos também reativar o esporte e atividades de lazer”, finalizou o professor.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -