‘É bom poder olhar nos olhos da minha filha e ver que ela pode ser tudo aquilo que ela quiser’, afirma Ramuth

Foto: Hoje TV

“É bom poder olhar nos olhos da minha filha e ver que ela pode ser tudo aquilo que ela quer. Pois, o fato de ela ser mulher não vai impedi-la de fazer tudo que tiver vontade”, afirmou Felicio Ramuth que é pré-candidato pelo Partido Social Democrático (PSD) ao Governo do Estado de São Paulo. Ele foi entrevistado no HOJE TV desta quinta-feira (5) pelo jornalista Maurício Siqueira.

Ramuth tem 53 anos, é casado e tem uma filha chamada Isadora, que está com 16 anos e segundo ele, por isso, ela é da geração que já nasce empoderada. “É muito bacana esse convívio que eu tenho com a minha filha. Graças ao trabalho de mulheres que levantaram bandeiras no passado e depois serviram de exemplo, hoje muitas outras servem de exemplo para essa nova geração”, ressaltou ele.

Ex-prefeito de São José dos Campos, Ramuth contou que estudou em Pinheiros com uma bolsa de estudos em um colégio privado. “Meu irmão jogava tênis de mesa e ele foi convidado pelo colégio para representa-lo, oferecendo uma bolsa. Nós estudávamos em uma escola pública estadual. Quando meu pai foi conversar com o diretor, ele disse que se quisesse levar meu irmão eu teria que estar junto, mesmo que eu não soubesse fazer nada. Foi assim que tive essa oportunidade”, disse.

Ele contou que quando tinha 16 anos, seu pai teve um problema de saúde e a família possuía uma pequena loja de comércio de ferragens e madeiras para marcenaria em São José dos Campos. “Meu irmão e eu voltamos para poder assumir aquela loja. Nós dois e os ratos moramos por três anos e meio dentro dela. Ajudávamos a carregar caminhão e aos pouquinhos, formos transformando aquele pequeno negócio em vida de comerciante. O pessoal que nos acompanhou sabe que devagarinho conseguimos ir fazendo dar certo. Hoje, a loja se caracteriza por ser uma rede de comércios de ferragens e madeiras. Mas, não vou fazer propaganda aqui”, brincou ele.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

Ramuth afirma que, se eleito, ajudará Guarulhos com investimento em mobilidade urbana

Foto: Giovanna Silvério

Para o pré-candidato, o metrô em Guarulhos será prioridade. “Quando a gente fala de prazo desse tipo de obra com complexidade, eu não gosto de arriscar, mas, tenho certeza que será de fato uma realidade consolidada ou uma obra em andamento e bem adiantada. Pretendo ajudar os municípios do estado investindo em mobilidade urbana, incluindo a eletromobilidade que em São José dos Campos já é uma realidade”, afirmou Ramuth em entrevista ao HOJE.

Segundo ele, a cidade do Vale do Paraíba já possui veículos elétricos, sendo ela uma das frotas de ônibus. Há a intenção de implementar a condição para que toda frota seja mudada através de uma licitação. Mas, ele lembra que o transporte público em questão pertence ao município. “Eu sempre digo que esse é o ano estadual da inauguração das pedras fundamentais, pois tudo o que não aconteceu ao longo dos anos passados, dizem que vai acontecer neste de eleição. Eu julgo ser importante o metrô chegar até Guarulhos e defendo isso também”, completou.

De acordo com Ramuth é preciso pensar na questão da mobilidade urbana para todo o Estado de São Paulo. “O estado pode ajudar mais, principalmente na região metropolitana. Aqui na cidade até chegam alguns investimentos, não necessariamente os corretos. Como pode o trem ter uma estação chamada de Aeroporto de Guarulhos, mas que não chega até o aeroporto? Se tratando de um corredor de transporte público, poderia ser mais eficiente”, ressaltou ele.

Ramuth destacou, ainda, que no exterior o transporte público é financiado pelo Governo Federal e não pelos governos estaduais; já no Brasil, é mantido apenas pelos municípios. “Portanto, como pré-candidato ao governo e se a população me der a honra de ser governador, defendo sim que o governo estadual tenha que investir nas médias cidades e na região metropolitana, como já vem investindo no metrô ainda que lentamente. E vou defender, é claro, que o investimento chegue até o metrô Guarulhos, que já é uma promessa antiga”, finalizou Ramuth.

- PUBLICIDADE -