Entenda as diferenças entre bombeiro civil e militar

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

O convidado desta quarta-feira (11) do HOJE TV foi Everton Ferreira de Sousa Santos, bombeiro civil. Segundo ele, as pessoas desconhecem a diferença entre o bombeiro civil e o militar. “Mas, as funções são bem parecidas”, afirmou.

Segundo ele, é preciso estabelecer que a principal diferença entre esses profissionais é a possibilidade de contratação. Isso se deve ao fato de que o bombeiro militar não poder ser contratado para atuar em ambientes privados, embora possa agir em caso de problemas nesses locais.

“O profissional civil trabalha dentro de empresas, já o militar presta o concurso da Polícia Militar e trabalha para o estado”, explicou Santos.

De acordo com ele, o civil está apto a atuar em empresas de modo a resolver algumas situações de segurança e emergência menores. Em caso de um problema maior, é preciso contar com a ajuda dos militares.

“O civil realiza os primeiros atendimentos, mas trabalha muito também na parte preventiva. Para que um incêndio não aconteça, existe o bombeiro civil que faz a parte preventiva e se ela de repente falhar, nós estamos lá para fazer o primeiro combate ao princípio de incêndio e também o atendimento de primeiros socorros”, acrescentou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -