Educação do futuro: um novo modo de ensinar e transmitir conhecimento

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

Comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta quinta-feira (2) contou com a participação de Emílio Rodrigues, que é professor, doutor em Educação e coordenador do curso de Pedagogia da FIG-Unimesp. Dentre os assuntos abordados, ele explanou sobre a educação do futuro, um novo modo de ensinar e transmitir conhecimento.

“Este tema é muito importante e está em alta, tendo em vista que este ano nós tivemos o retorno das aulas presenciais em todo o país, ou melhor, em todo o mundo”, explicou Rodrigues.

A tecnologia tem se tornado cada vez mais presente, tanto da Educação a Distância, como nas salas de aula. Com muitos cursos online disponíveis, o EAD já facilita quem busca o crescimento profissional. Além de contarem com valores mais acessíveis, também facilitam a vida de quem tem uma rotina mais atribulada.

“É claro que falar de educação é indispensável, pois ela se faz necessário para que se conquiste bons espaços e trabalhos. Mas, infelizmente, muitas pessoas ainda imaginam que a educação do futuro é aquela que está por vir, porém, na verdade, ela é a que já está acontecendo agora, neste momento”, finalizou.

O método é voltado para as novas tecnologias, que são usadas para facilitar o processo educacional. A ideia é proporcionar ao aluno recursos que deixem as aulas mais instigantes e deem a ele mais autonomia à própria aprendizagem.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -