Golpe do Pix: encontros viram isca para vítimas de sequestro-relâmpago

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

Quadrilhas estão usando aplicativos de paquera para marcar hora e local onde irão sequestrar suas vítimas. Os falsos encontros são mais uma modalidade de crime que se aproveita da tecnologia após o surgimento das transferências bancárias via Pix, alertou o delegado de polícia e deputado estadual, Delegado Olim (PP) no HOJE TV desta quinta-feira (21), comandado pelo jornalista Maurício Siqueira.

Delegado Olim afirmou também que os crimes de saidinha de banco diminuíram nos últimos tempos. “Agora, poucos bancos têm dinheiro em seus caixas eletrônicos. O surgimento do Pix, para fazer transferências e pagamentos bancários, facilita para que as pessoas caiam neste tipo de golpe que vem acontecendo crescentemente em Guarulhos”, disse.

É preciso ter certos cuidados, principalmente aqueles que são usuários destes aplicativos. Segundo ele, é válido que as pessoas marquem encontros em locais movimentados e que avisem aos amigos para onde estão indo e, se possível, compartilhem a localização pelo celular. “Alguns homens encontram mulheres bonitas na internet e acham que elas estão afim deles. Marcam de se encontrar, geralmente em um lugar que qualquer um perceberia que ele está prestes a cair em um problema, e quando chegam ao encontro quem está a sua espera são os assaltantes. Estes, mantém a vítima em cárcere privado e retiram toda a quantia que possa ser subtraída”, explicou.

De acordo com o Delegado Olim, várias quadrilhas que praticam este tipo de crime já foram presas. “Em Guarulhos está sendo realizado um trabalho específico para que consigam prender esses criminosos. Afinal, essa é a moda do momento pois se trata de uma ação mais rápida e menos perigosa do que ter que ficar correndo atrás de cometer um assalto em um semáforo para roubar um relógio ou um celular, por exemplo”, finalizou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -