‘Não se cuida do meio ambiente sem uma melhora econômica’, afirma Ricardo Salles

“Não se cuida do meio ambiente sem uma melhora econômica”, afirmou o candidato a deputado federal, Ricardo Salles (PL-SP), entrevistado do HOJE TV desta quarta-feira (10), apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira.

Salles foi ministro de Meio Ambiente durante o governo do presidente Jair Bolsonaro e contou o que espera no Congresso Nacional. “Hoje, de fato, o congresso precisa ter, na área ambiental em especial, uma atitude mais pró negócio, livre iniciativa e empreendedorismo. Afinal, isto é o que gera a prosperidade necessária para reduzir os problemas ambientais”, disse.

Segundo ele, há um pressuposto diante desta situação. “Em 2019, o ministro da Economia, Paulo Guedes, indagou uma frase na qual ele dizia, com razão, que a pobreza e a miséria são os maiores inimigos do meio ambiente. Então, temos que ter uma visão pró negócio, pró livre iniciativa e pró empreendedorismo com a preservação ambiental, mas ela não se faz desassociada dessas ideias”, afirmou.

Salles ressaltou que o Congresso Nacional precisa, por sua vez, colocar esse traço nas normas que são editadas. “Para evitar que a discussão da preservação ambiental, que é extremamente importante, seja pautada pela visão daqueles que não querem nenhum tipo de desenvolvimento, mas que querem criar normas impedindo totalmente o avanço da tecnologia, da indústria e de diversos setores que seriam responsáveis por gerar essa riqueza”, finalizou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -