Kutscka: censura na internet se trata da supressão de conteúdos na rede

O entrevistado do HOJE TV desta quarta-feira (17), apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira, foi Hilton James Kutscka que é autor de quadrinhos, escritor e publicitário. Este explanou sobre a censura na internet, que, segundo ele, se trata da supressão de conteúdos na rede e que pode ser realizada por governos para limitar o conhecimento.

De acordo Kutscka, a censura influencia como se entende o mundo e a sociedade, muitas vezes apresentando uma imagem mais positiva da própria sociedade. “Vivemos ou não em uma democracia? Então, para mim, quando se fala em censura, o 5º artigo da Constituição diz que eu tenho o direito de falar o que eu quiser e se alguém não gostar, me processe”, afirmou.

A censura também impede as pessoas de conhecerem formas alternativas de vida em outros lugares do mundo através da internet. “O YouTube me acusou de estar espalhando fake news, mas, eu não estou aqui para falar de política. Com isso, escrevi para eles e até hoje não me responderam. Só queria saber quem foi que julgou esse tipo de coisa ou simplesmente por qual motivo cortaram a minha participação na plataforma. Agora, sou eu quem está processando-os”, acrescentou Kutscka.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado através do Facebook (guarulhoshoje), Youtube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -