Prefeitura de Guarulhos adia volta às aulas presenciais para 16 de março


A Prefeitura de Guarulhos iria promover a volta às aulas presenciais dos alunos da rede municipal na próxima terça-feira (2), mas adiou esse início para o próximo dia 16 de março, quando as unidades escolares farão o atendimento no sistema híbrido e com o limite máximo de 30% de ocupação das salas de aula. De acordo com a Secretaria de Educação, nessa nova etapa todos os protocolos de segurança sanitária serão seguidos, sempre alinhados com o cenário da pandemia na cidade.  
O retorno dos alunos será de forma gradual e facultativa, considerando a decisão de cada família. Além disso, todos os profissionais que estarão trabalhando de forma presencial nas escolas da rede municipal serão testados para o coronavírus antes de retomarem as atividades a fim de garantir a segurança. 
Desde o dia 9 de fevereiro a Prefeitura, por meio do programa Saberes em Casa, oferece conteúdos educativos e lúdicos para cada etapa e modalidade de ensino, incluindo os alunos da Educação de Jovens e Adultos. A programação é veiculada no canal do YouTube da Secretaria de Educação e na TV Câmara e tem duração média de 40 minutos, de segunda a sexta-feira. Já o ensino remoto está sendo oferecido desde o dia 22 de fevereiro com a orientação da Pasta de Educação, de acordo com a autonomia de cada unidade escolar.

- PUBLICIDADE -