HOJE TV: Tenente da PM defende armamento da população

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

Comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta quinta-feira (14) contou com a participação do Tenente da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), Paulo Kobayashi.

Ele relembrou o referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições, realizado em 2005 no país. “Naquele referendo participei das eleições e nada mais foi do que sobre desarmar o pessoal de bem. O bandido nunca vai entregar sua arma, então desarmou a população. Eu sou totalmente a favor da pessoa do bem ter uma arma em casa e contra o bandido estar armado. O cidadão de bem tem que ter uma arma em casa e tem que obedecer a critérios “, disse.

Ele explicou que as armas que alimentam a criminalidade não se originam necessariamente do contrabando, uma parte sai do mercado legal. São armas que pertenciam a pessoas que as adquiriram seguindo todos os critérios, mas acabaram sendo roubadas em assalto ou então vendidas pelos proprietários no mercado negro. “Se eu começar a ensinar ideologias erradas, nada vai dar certo”, afirmou o tenente.

De acordo com ele, antes de promover alterações na segurança é necessário avaliar a situação da educação do país. “Nós temos que melhorar a situação do país iniciando pela educação, como uma engrenagem: educação, saúde e segurança. Se esses três estiverem bem unidos, uma engrenagem perfeita, ela vai funcionar bem”, disse.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -