HOJE TV: Psicólogo esclarece dúvidas sobre tratamentos diante de fatores emocionais

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

“Hoje, o Brasil é recordista em casos de pessoas com ansiedade”, afirmou William Oliveira, psicólogo clínico e professor, entrevistado pelo jornalista Maurício Siqueira no HOJE TV desta quinta-feira (21).

“Nós estamos com esse recorde na Organização Mundial da Saúde (OMS) há mais de 10 anos. Estamos falando de cerca de 9,8% da população brasileira que são 18 milhões de pessoas que sofrem de ansiedade, sendo que esses são dados de 2017, imagine o quanto isso não se agravou com a pandemia”, disse o psicólogo.

A ansiedade em seu estado normal é saudável para o indivíduo, pois ela o impulsiona para realizar projetos, prosperar e planejar o futuro. O que se torna alarmante é o excesso desse sentimento. “A pessoa quando chega no consultório tem uma angústia latente, então aquilo está incomodando demais”, explicou Oliveira.

Segundo ele, existem técnicas psicológicas que são usadas para ajudar o paciente a enxergar o mundo com as reflexões certas e, nesse processo, o paciente pode demorar para entrar nos detalhes de suas angústias e muitas vezes ele acaba chegando destroçado.

“Infelizmente as pessoas nos procuram quando estão no fundo do poço. Primeiro fazem todos os outros processos que acreditam e só depois procuram a nossa ajuda. Nós somos uma ferramenta que o indivíduo pode utilizar para melhorar a sua qualidade de vida e o seu bem-estar emocional”, ressaltou o psicólogo.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -