HOJE TV: Andrea Grucci descreve a criação do Centro Cultural e Social União dos Saberes

Foto: HOJE TV

“Nós iniciamos a União dos Saberes, que nasce de dentro da Associação Jardim da Mamãe da dona Ruth Ferreira, em 2016 com intuito de capacitação profissional”, explicou Andrea Grucci, coordenadora voluntária do Centro Cultural e Social União dos Saberes, que foi entrevistada no HOJE TV desta segunda-feira (25) pelo jornalista Maurício Siqueira.

Andrea disse que o projeto passou por dois ciclos. “A cada três meses formávamos uma média de 100 a 150 alunos, muitos hoje têm os seus próprios negócios. Tudo isso foi maravilhoso para a sociedade no geral, principalmente na região do Jardim Jovaia. E esse foi o primeiro momento onde tudo funcionou muito bem antes da pandemia”, disse Andrea.

“Depois veio o que todo mundo não esperava, então nos vimos perdidos. O Sesi começou a fornecer marmitas para algumas ONGs distribuírem na cidade e nós passamos a atender todos os dias, no início da pandemia, nós doávamos no Jardim Jovaia para as famílias cadastradas no Programa Viva Leite, que atendia 150 famílias”, acrescentou a coordenadora.

O Centro Cultural e Social União dos Saberes está localizado na rua Santa Cecília Pavão, no Jardim Jovaia. Segundo ela, hoje são atendidas 120 famílias no programa e ainda estão cadastrando outras mais.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.