HOJE TV: Projeto ‘Mude esse Ciclo’ já entregou oito mil kits de absorventes higiênicos

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

HOJE TV desta terça-feira (26) contou com a participação de Fábio Cavalcante, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos que, dentre outros, explicou sobre como foi criado o projeto “Mude esse Ciclo”.

“Nós identificamos o público feminino que se encontrava em vulnerabilidade através dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e, desde então, começamos a atender essas mulheres em situação de pobreza menstrual”, explicou.

O projeto visa combater a pobreza menstrual (escassez de recursos para cuidados íntimos), proporcionar mais dignidade ao público feminino e melhoria na qualidade de vida.

A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, sociedade civil e empresas, por meio de doações. “Nós procuramos maneiras de sanar esse tipo de problema. Buscamos parcerias com empresas e assim conseguirmos impactar na vida das mulheres em vulnerabilidade na cidade”, destacou.

Segundo Cavalcante, até hoje foram entregues cerca de oito mil kits de absorventes higiênicos (composto por um panfleto e oito absorventes) às comunidades através dos Cras.

Caixas coletoras com o cartaz do projeto estão espalhadas nas diversas secretarias municipais e no Fundo Social (Alameda Tutoia, 534 – Gopoúva) para que a população também possa fazer doações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2087-7400.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -