HOJE TV: Carneiro afirma que quem faz política, vai fazer política para sempre

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

HOJE TV desta sexta-feira (5), comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, contou com a participação de Eduardo Carneiro, que é médico e ex-vereador de Guarulhos. Ele tratou de assuntos sobre sua participação na política local.

Carneiro atua na área da medicina em Guarulhos há 36 anos, esteve mais de 20 anos trabalhando nos serviços públicos e tem três mandatos, em 2009 e 2012 como oposição, e em 2016 apoiando o prefeito Guti, de quem foi líder de governo. “Imaginei que não voltaria para a política e acabei me candidatando novamente junto com o Guti em 2016 e consegui me eleger”, afirmou ele. “Fui convidado pelo prefeito para ser líder do governo, ou seja, em circunstâncias totalmente diferentes. Eu era um opositor no mandato anterior e no primeiro mandato do prefeito Guti eu estava como líder de governo, sendo realidades totalmente diferentes”, explicou o ex-vereador.

O ex-vereador disse que segue acompanhando a política da cidade, opinando em algumas situações por ter uma boa proximidade com o prefeito Guti. “Estar dos dois lados na política foi uma experiência realmente muito interessante e agora na tentativa de reeleição, eu tive 3.080 votos e não fui reeleito por questão partidária de coeficiente. Fiquei como primeiro suplente no meu partido. Eu sempre falo que quem faz política, vai fazer política sempre, participando como candidato ou não”, completou Carneiro.

“Com o Guti participamos de muitas situações polêmicas, mas que foram extremamente importantes para a cidade, como a própria concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Guarulhos à Companhia Paulista de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Um marco histórico para a cidade!”, ressaltou ele.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -