HOJE TV: ‘A OAB deixou de ser a casa da advocacia para ser a casa da cidadania’

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

Comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta segunda-feira (08) contou com a participação de Alexandre Parra, advogado e candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Guarulhos, que esclareceu algumas questões sobre áreas de atuação da ordem.

Segundo Parra, a OAB há uns cinco anos deixou de ser a casa da advocacia para ser a casa da cidadania. “Nós advogados somos os primeiros e os últimos soldados dessa trincheira. Fizemos um juramento quando passamos no Exame de Ordem e recebemos a nossa habilitação para sermos advogados, que iríamos defender a Constituição e o estado democrático de direito. A OAB tem essa função social de defender os interesses da sociedade, mas há tempos isso não é feito, tanto aqui na região de Guarulhos quanto no Brasil e no estado, perdeu-se isso”, completou Parra.

De acordo com ele, o protagonismo de defesa da cidadania foi sendo perdido com o passar do tempo. “Seja por desinteresse ou por incompetência. Às vezes a OAB fica voltada demais para processos eletivos particulares dela mesma e deixa de cumprir o seu papel social”, ressaltou Parra.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -