HOJE TV: ‘Dificilmente os trabalhadores da Proguaru retornarão ao mercado de trabalho’

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

“O que estão fazendo hoje aqui na Proguaru, é um desastre! Afinal, dificilmente esses trabalhadores voltarão ao mercado de trabalho”, afirmou José Pereira dos Santos, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos que foi entrevistado no HOJE TV desta quarta-feira (17) pelo jornalista Maurício Siqueira.

De acordo com o sindicalista, o Brasil está atravessando um período muito difícil, tanto pela crise da pandemia da covid-19, como pelas crises política e econômica. “Nesse momento difícil com o grande desemprego que existe, o poder público deveria ser o primeiro a tomar a iniciativa de gerar empregos”, disse.

Pereira ressaltou que em Guarulhos está acontecendo ao contrário já que, segundo ele, o prefeito Guti está causando o desemprego. “São quase cinco mil trabalhadores que vão perder seus empregos e que não têm uma grande formação para poder conseguir voltar ao mercado de trabalho”, completou.

A empresa Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S. A. (Proguaru) é de economia mista, que executa serviços públicos de coleta e remoção de lixo, fabricação de asfalto, blocos e pré-moldados, pavimentação, guias, sarjetas, construções de galerias e canalizações, ou seja, cuida de toda a urbanização da cidade.

“Esses trabalhadores perderão seus empregos e por não terem uma qualificação profissional nem uma formação escolar, também não conseguirão retornar ao mercado para adquirir isso”, concluiu o sindicalista.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -