HOJE TV: Dedy Edson Sespede conta como é ser um nerd de 84 anos

Foto: HOJE TV

O HOJE TV desta segunda-feira (6) contou com a participação de Dedy Edson Sespede, que é escritor, comentarista de filmes e cosplayer, além de expositor de pôster, gibis e revistas que contou sobre ser um nerd de 84 anos.

Sespede é paulista e nasceu em 07 de setembro de 1937. Inspirado no pai artista, aprendeu a dançar aos seis anos. “Meu pai fazia personificação de artistas tipo Al Jolson, que foi o primeiro ator a falar e cantar em um filme, esse no caso era cigano e como ele era dançarino, meu pai dançava também, aprendi tudo com ele”, contou.

Desde criança, Sespede gostava de ver histórias em quadrinhos, o que facilitou seu aprendizado na escola. Essa paixão pelos gibis dura até hoje, sendo reconhecido como um grande colecionador do personagem Fantasma.

O nerd tornou-se também professor de dança. “Eu sou professor de dança de salão. Uma das escolas no fim do ano fazia a festa para os alunos se apresentarem, eu e uma aluna fizemos uma performance. Isso já faz uns 10 anos”, explicou Sespede.

Ele ainda esclareceu a origem de seu nome artístico. “Dedy é o pai, vem do inglês ‘daddy’, que é uma forma afetiva e que foi transformada em Dedy”, finalizou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.