HOJE TV: Médicos contam suas experiências de trabalhar na linha de frente de combate a covid-19

Foto: Hoje Tv

Apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta quinta-feira (9) contou com a participação de Edson Milton Martins de Souza e Lucas Barros Terra Cunha, médicos que trabalharam em hospitais diretamente na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Souza concluiu a faculdade de medicina no meio da pandemia. “No início a experiência foi assustadora, pois era uma doença que não tínhamos noção do que estava acontecendo e muito menos qual era sua letalidade. Estava um pânico geral. Então concluí o curso e já fiquei com toda aquela preocupação da formatura e uma pandemia com um vírus que estava causando medo em todo mundo. Nós fomos lançados à linha de frente”, explicou o médico.

Já Cunha é formado em medicina há sete anos. “Quando a doença chegou, não tínhamos muita ideia, apesar dos primeiros estudos e pesquisas de letalidade e transmissibilidade, de como seria isso exatamente e nem como ele se comportaria no Brasil por conta do clima e da população diferentes. Um tratamento não existia. Os sintomas eram de infecção viral, todas as pessoas com sintomas muito parecidos. Alguns sintomas são mais típicos, como a perda de paladar e olfato”, ressaltou Cunha.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -