‘A escola é um espaço de socialização’, afirma diretor acadêmico do Eniac

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

“Nós imaginamos que os alunos não queriam voltar a estudar presencialmente, mas a escola é um espaço de socialização”, afirmou Caio Fernando de Oliveira, diretor acadêmico do Eniac, que foi o entrevistado desta quarta-feira (16) no HOJE TV, apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, muitos desafios na educação estão sendo enfrentados. “Quando migramos para o modelo de Educação à Distância (EAD) entendemos que teríamos uma série de desafios”, ressaltou Oliveira.

De acordo com o diretor, há 30 anos a educação brasileira já estava pretendendo se modernizar. As leis foram modernizadas no final da década de 1990, quando já se pretendia ter um ensino mais dinâmico. “Com o aluno em foco e sem o professor à frente da sala, como um sábio absoluto, a educação estava passando por essa mudança. A pandemia permitiu que os educadores e as escolas se reinventassem. A pandemia acelerou esse processo. Os professores tiveram que buscar novas alternativas e maneiras de se conectarem com o aluno”, explicou ele.

Para ele, as alterações impostas pela pandemia seguirão nos estudantes. “Vamos ter uma geração de alunos que vai carregar esses dois últimos anos para o resto da vida. Por isso entendemos que podemos resgatar o que tínhamos de melhor antes da pandemia e podemos implantar aquilo que os educadores desenvolveram durante o período através de um novo contato”, destacou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -