‘Com a guerra internacional teremos uma crise para acelerar ainda mais o nosso conflito interno’, afirma Abner Vidal

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

O advogado Abner Vidal foi eleito o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Guarulhos durante votação realizada pela categoria em novembro do ano passado e comandará a instituição até 2024. Ele foi o entrevistado do HOJE TV desta quarta-feira (23) pelo jornalista Maurício Siqueira e afirmou que “com a guerra internacional teremos uma crise para acelerar ainda mais o nosso conflito interno”.

Para ele há muito tempo vivemos numa crise. “Ela vem de maneira remota desde 2014 com a chegada de uma crise econômica e política. Se aproximou com a pandemia de covid-19, com uma crise sanitária. Diria que estamos vivendo um momento muito complicado e difícil sobretudo agora, com uma guerra internacional que afeta o nosso dia a dia através da gasolina, etanol, diesel e gás de cozinha”, ressaltou.

Quando se traz esse contexto para Guarulhos, o advogado afirma que a cidade também sofre essas intempéries do cenário nacional. “Assumir a OAB num momento de crise do país, especialmente em que as instituições são questionadas como a própria OAB, o Judiciário, Ministério Público, a magistratura, o servidor público como um todo e a população questiona isso. É muito difícil porque as principais medidas para a defesa da advocacia é encontrar um freio, um dique de proteção ao autoritarismo”, disse.

Segundo Vidal, o advogado sofre no seu escritório do ponto de vista de honorários e de clientes e por isso há outro desafio, além do institucional, que é esse relacionamento com o Poder Judiciário para que a advocacia seja, de fato, respeitada. “Guarulhos é uma das grandes cidades do país e entender que nela temos advogados extremamente qualificados, não tem porque a população daqui sair da cidade para ir a outros locais contratar advogados. Às vezes, essas pessoas e empresas, pagam muito mais caro do que no município e esse escritório de advocacia de São Paulo, terceiriza o serviço para um escritório de advocacia de Guarulhos”, finalizou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -