Vereador contesta combate à proliferação de pombos na Câmara

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

O convidado desta quarta-feira (6) do HOJE TV, apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira, foi o vereador Geleia Protetor (PSDB) que se pronunciou sobre a maneira como foi feito o combate à proliferação de pombos na Câmara que, desde fevereiro, tem executado ações nos estacionamentos e nos contornos da sede.

Para isso, foi contratada, por meio de processo licitatório, uma empresa que usou, entre outros meios, serviços de limpeza, dedetização, eliminação de ovos e ninhos, realocação dos pombos e acomodação de telas de náilon em toda a extensão dos galpões, acima da estrutura de iluminação. O objetivo era afastar as aves sem causar danos a elas.

“Encontrei um filhote de pombo morto e fiquei preocupado, mas achei natural. No outro dia encontrei outro na mesma situação e imediatamente acionei a GCM Ambiental, solicitei um inspetor, que depois nos conduziu para a delegacia junto com a minha chefe de gabinete para fazermos o boletim de ocorrência”, explicou Geleia.

Segundo o vereador, a Casa de Leis não contratou uma empresa para resolver os problemas dos pombos, mas sim para eliminá-los. “O edital visa a eliminação dos pontos com os ovos e os ninhos pela utilização de gel e alguns tipos de produto. Mas, qual outro tipo de produto? Muito genérico! Outro produto pode ser água ou chumbinho. Também foram colocadas telas que não permitem a entrada dos pássaros nas dependências da Casa, porém não impedem que as fezes sejam depositadas no piso”, ressaltou ele.

Para ele o Legislativo deveria ter contratado um biólogo para um estudo visando a avaliação da situação. “Na Casa existem outros tipos de aves. Elas chegaram lá primeiro que nós vereadores. Por isso, a partir do momento que a Câmara não contratou um especialista, não era para sair eliminando todos os tipos de ninho, até mesmo se fosse só de pombos eu seria contra”, finalizou o vereador.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -