Qualifica Mais: entenda como funciona o programa disponibilizado pela Unifesp

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

Os convidados desta terça-feira (26) do HOJE TV, apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira, foram o coordenador do programa Qualifica Mais, Paulo Cesar Guardiola, e o diretor geral da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ricardo Agostinho. Em conjunto, os profissionais explicaram sobre a intenção, processo e atuação do programa disponibilizado pela Unifesp no câmpus Guarulhos.

“O curso ensina a pessoa a gerir o próprio negócio. Desde aquele que faz algo em casa, como um bolo ou aquela que faz algum tipo de trabalho, seja um pintor ou marceneiro. Serve para aqueles que desejam ser um Microempreendedor Individual (MEI) e querem gerir seu negócio de uma forma que funcione efetivamente. Esse curso é voltado para o pessoal que tem baixa renda, ou seja, para aqueles que também têm o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)”, disse Guardiola que ressaltou que o curso pode ser encontrado no câmpus Guarulhos e tem a duração de 160h.

Segundo Agostinho com o apoio das prefeituras e os recursos provenientes do programa de expansão do governo federal, a Unifesp implantou novas unidades em municípios de São Paulo. “Nós temos 37 delas e foram anunciadas mais unidades para os próximos meses, sendo elas em Miracatu, Bauru e Presidente Prudente e todas elas são custeadas pelo governo federal”, finalizou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -