‘Ninguém nasce protetor animal, a gente vai adquirindo isso por afinidade’, diz Dario do Carmo

Foto: Hoje TV

“Eu digo que ninguém nasce protetor animal, a gente vai adquirindo isso por afinidade”, exaltou Dario Márcio do Carmo, que é presidente do Instituto Anjos de Luz e que foi o entrevistado desta quarta-feira (27) no HOJE TV, apresentado pelo jornalista Maurício Siqueira.

O Instituto Anjos de Luz é uma entidade de proteção animal localizada no Parque Continental e atuante em Guarulhos. De acordo com o presidente, atualmente, a instituição tem uma liderança compartilhada entre ele e Camila. “Eu a tenho como uma companheira no instituto, pois ela desenvolve um trabalho fantástico. Nós nos conhecemos dentro do Departamento de Proteção Animal”, disse.

No decorrer das situações da vida, Carmo contou ter conhecido muitas pessoas e ao longo desse período, encontrou a Camila. Segundo ele, uma pessoa que se destacou muito naquilo que fazia, pois ela é muito do sentimento e ele é mais racional. “Nessas corridas de resgatar, socorrer animais e levar para castrar, ela já desenvolvia isso de uma forma muito bonita, porém não fazia de forma organizada. Já eu precisava fazer isso acontecer de uma outra forma, até conseguir ter o reconhecimento da sociedade e foi quando nós fundamos o instituto”, ressaltou Carmo.

Segundo o presidente, Camila e ele não tinham um nome específico no começo e a ideia surgiu a partir de sua companheira. “O nome Anjos de Luz foi batizado por ela, pois uma vez me disse que se sentia como um anjo enquanto estava ajudando esses animais. O instituto também é um pequeno abrigo, nós cuidamos de alguns animais de acordo com o que as nossas acomodações permitem. Lá, nós fazemos um trabalho excepcional há um bom tempo”, finalizou o coordenador.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -