‘Desde muito tempo a Câmara é uma caixinha de surpresas’, diz Alemão

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

Comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta quarta-feira (1º) contou com a participação de Sebastião Bispo da Silva, mais conhecido como Alemão, que atualmente é secretário de Assuntos Legislativos da Câmara Municipal. Além de ter sido prefeito da cidade por 15 dias no ano de 2000, ele também foi candidato ao cargo de vereador, em 2020, pelo PSDB.

Alemão explicou como está sendo sua atuação no Legislativo e de que maneira avalia a retomada das sessões presenciais na Casa de Leis. “Como diz Vanderlei Luxemburgo, a zona de rebaixamento é a zona da confusão, e na Câmara não é diferente. Desde muito tempo a Casa é uma caixinha de surpresas, cada dia é uma diferente. Têm dias que dou uma olhada na pauta e acho que a sessão será tranquila por não ter nada de polêmico, mas, quando chegamos lá, sempre surgem assuntos diferentes”, disse.

De acordo com o secretário, ele ficou 18 anos fora da vida pública e recentemente recebeu um convite do presidente da Casa, Martello (PDT), para assumir seu atual cargo. “Eu resolvi aceitar por ser um posto que eu conheço bem e sei como lidar. Acompanho a Câmara Municipal desde 1982. A primeira sessão que eu fui foi a da eleição da Mesa Legislativa deste mesmo ano, uma das mais difíceis, aonde os vereadores Joel Figueiredo e o Paulo Roberto disputaram a presidência. De lá para cá, eu acompanhei todas as sessões, uma hora como expectador, outra como assessor, depois como vereador e também como presidente da Casa”, finalizou.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -