HOJE TV: Vereador afirma que todo avanço tecnológico para o meio ambiente é ‘bem- vindo’

Foto: HOJE TV
- PUBLICIDADE -

Comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta quarta-feira (3) contou com a participação do vereador Edmilson Souza (Psol), que relatou avanços tecnológicos a favor do meio ambiente.

Segundo o vereador, esses avanços ainda são poucos, mas considera que essas conferências e estudos que estão sendo feitos de uns tempos para cá têm sido balizadores. “Não na velocidade das soluções que a natureza pede e nem na que a sociedade precisa, mas tem acontecido”, afirmou ele.

O conceito de desenvolvimento sustentável está ligado a capacidade de atender às necessidades das sociedades atuais sem comprometer as futuras gerações.

“Sem esses apontamentos nós já teríamos, por exemplo, uma boa parcela da Amazônia não existindo mais. Então eu considero que todo avanço é bem-vindo”, conclui Souza.

O desenvolvimento tecnológico tornou-se um auxiliar na minimização dos efeitos negativos das atividades produtivas para o meio ambiente. “Hoje é um compromisso com a natureza, as pessoas só querem cada vez mais ganhar dinheiro, querem cada vez mais vender sem ter responsabilidade com o meio ambiente”, explicou o vereador.

- PUBLICIDADE -