Bloco do Residencial Flamboyant continua apresentando problemas de rachaduras

- PUBLICIDADE -

Os moradores do bloco três do Residencial Flamboyant, localizado na rua Peri, no bairro de Bonsucesso, reclamam novamente das constantes rachaduras dos apartamentos. No inicio, o bloco chegou a ficar interditado após o medo do prédio vim a desabar.

Os moradores continuam desesperados, alguns já tentaram entrar em contato com a Secretaria de Habitação, mas não houve retorno, e outros tentaram contato com a construtora Qualyfast, porém, também não conseguiram resposta.

“Isso é um transtorno todos os dias”, afirma a moradora do bloco interditado Alessandra Alves Martins, que ao retornar para o apartamento, encontrou sua casa cheia de larvas, pois com a saída apressada de casa, deixou muitas coisas, como alimentos e roupas no local.

Mesmo com a saída, a reforma não resolveu os problemas do bloco interditado. “As rachaduras continuam, a gente escuta barulhos durante a noite inteira, e no mês de março, as calhas não absorveram a água da chuva, e com isso a água começou a adentrar nas casas”, revelou agente comunitária Alessandra.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a Defesa Civil, que alegou estar a disposição para a realização de vistorias no local. “A Coordenadoria da Defesa Civil informa que a responsabilidade do empreendimento é da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Construtora QualyFast. A Defesa Civil esclarece ainda que está à disposição para fazer vistorias nos casos de grandes rachaduras e risco iminente de desabamento.

Já a construtora Qualyfast, não respondeu até o fechamento desta matéria.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -