Guarupass estuda possibilidade de eliminar cobrança de tarifa em dinheiro


A cobrança do valor da tarifa, em espécie, no transporte coletivo de Guarulhos dentro dos veículos pode estar com seus dias contados. Gestora do sistema de transporte municipal, a Guarupass estuda a possibilidade de implantação de novas tecnologias, além de ampliar as já existentes, para se adequar à proposta.

“Temos investido na recarga do bilhete e na entrega de forma mais rápida. A gente tem nossos postos terceirizados na cidade e que estamos ampliando. Temos o aplicativo e a venda pelo site. O transporte está muito mais próximo de fazer com que estas questões que envolvem o dinheiro sejam eliminadas”, disse Márcio Pacheco, diretor da Guarupass, em entrevista.

Entretanto, Pacheco entende que a proposta tende a trazer maior segurança para o condutor dos veículos e também aos passageiros. “Em determinado ponto terá de ter o empenho do governo para poder proibir o uso do dinheiro nos veículos. Isso vai trazer mais agilidade e rapidez e segurança dentro dos veículos”, enfatizou..
Com quase 1 milhão de habitantes, a cidade de Campinas (SP) excluiu a cobrança em espécie da tarifa dentro dos veículos no mês de junho. Procurada, a prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -