Moradores do Residencial Flora, localizado na Vila Nova Bonsucesso, reclamam do constante problema de abastecimento de água desde a sua entrega no ano de 2014. Para sanar este impasse, a construtora responsável pela construção do empreendimento e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) apontam a instalação de um reservatório classificado de pulmão como alternativa para solucionar este impasse.
“O problema do abastecimento do portal flora é desde quando a gente chegou aqui em julho de 2016. A gente já vem sofrendo com esta falta de abastecimento. Hoje a gente faz rodízio e mesmo assim o abastecimento do Saae reduzido de 12 horas para 6 horas por causa do calor”, explicou Robert Costa, síndico geral do Portal Flora.

Entretanto, Costa revelou que tanto a Qualyfast quanto a Caixa e o SAAE afirmam que o residencial possui problemas internos relacionados a tubulação do sistema de abastecimento de água. Quase 5 mil pessoas habitam naquela área.
“Constataram que estamos com problemas interno e que esse problema é da construtora. Eles estão soltando a vazão plena, mas está vindo picotado e não está conseguindo encher a caixa do condomínio. Estão fornecendo o caminhão pipa toda noite. O problema maior é a tubulação”, disse.

Em contrapartida, a Qualyfast ressalta que em reunião com representantes do Saae foi esclarecido que a obra foi executada conforme as diretrizes aprovadas pela autarquia. Contudo, será instalado um reservatório pulmão, na tentativa de minimizar o problema. A Caixa afirma que as obras foram realizadas conforme diretrizes fornecidas pelo Saae e classifica o abastecimento de água irregular na região.
Por sua vez, o Saae entende que a água que chega pela rede é suficiente para abastecer todos os condôminos, mas a rede interna não foi dimensionada adequadamente para dar conta da demanda. A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Habitação, notificou extrajudicialmente no final de dezembro do ano passado a Qualyfast Construtora e a Caixa Econômica Federal para que realizem as adequações necessárias.

Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br
Foto: Ivanildo Porto

1 COMENTÁRIO

  1. TODO MUNDO JÁ SABIA QUE ISSO IA ACONTECER!PORQUE TUDO QUE É FEITO PARA O PÓBRE NÃO PRESTA,E AINDA MAIS ESSES PROGRAMAS SOCIAS.E AINDA GANHARAM DE MÃO BEIJADA ESSAS CASAS MAL FEITAS E AINDA RECLAMAM,E ESSAS PESSOAS A MAIORIA LEVA 20 PESSOAS PRA MORAR JUNTO,E NO MEIO DESSE PESSOAL UM MONTE DE BANDIDOS QUE É CRIA DESSA GENTE.
    NÃO É PRECONCEITO O PESSOAL DÁ CRIA,E TODO MUNDO SABE QUE NESSES RESIDENCIAIS PROLIFERA A CRIMINALIDADE!E TEM MAIS O GOVERNO FAZ ESSAS CASAS BEM LONGE PRA AFASTAR ESSAS PESSOAS DO CENTRO,QUANTO MAIS LONGE MELHÓR,E NÃO SOU EU QUEM DIZ!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here