Usuária alega fila para marcar consultas e falta de clínico na UBS Vila Fátima

- PUBLICIDADE -

A usuária Olivia Maria Rodrigues, 52, auxiliar de vendas, alega problemas para marcar um a simples consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vila Fátima, localizada na rua Esmeralda, n° 25. De acordo com Olívia, o principal problema é que os próprios chegam a formar filas por volta de cinco horas para conseguir marcar um exame.
Outro problema apontado também é a falta de um clínico há dois anos na unidade. “Falta muita coisa, eu tinha um exame de mamografia e não tinha médico para olhar”, revelou Olívia, destacando que os próprios funcionários afirmaram para os moradores protestarem contra essa situação.

A Secretaria da Saúde informou que a unidade atualmente com um clínico geral, um generalista (habilitado para prestar atendimento a todos os ciclos de vida, desde a criança até o idoso), um pediatra e duas ginecologistas, sendo que uma delas, neste momento, está de licença por conta de um problema de saúde.

“Mais um clínico geral passará a atender na Vila Fátima no início do próximo mês. Enquanto isso, todos os pacientes que procuram a unidade são acolhidos pela equipe de enfermagem, que classificam os casos segundo as prioridades, e encaixam os mais urgentes nas agendas dos médicos. Os exames laboratoriais são coletados diariamente, sem necessidade de agendamento prévio”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -