Abertas as inscrições para participação no Dia Mundial da Limpeza em Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG

Pelo quarto ano consecutivo Guarulhos participa do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), movimento mundial que acontece no dia 18 de setembro com a adesão de cidades de cerca de 180 países. Moradores do município que desejarem propor e realizar atividades de limpeza presencial ou online, individuais ou coletivas em espaços públicos, privados, digital e até pessoal, como meditação, devem se inscrever até o próximo dia 12 pelo link https://forms.gle/7jd16SsPqcGYW5a7A.

Entre as ações que podem ser realizadas estão auxiliar na campanha de divulgação da ampliação da coleta seletiva em Guarulhos, participar de mutirões de limpeza em praças e ruas, iniciar compostagem de resíduos orgânicos, separação e destinação correta de resíduos sólidos recicláveis e não recicláveis, separar itens sem serventia para doação (roupas, livros, utensílios de cozinha etc.), meditar, fazer ioga, limpar dispositivos digitais (caixas de e-mails, cookies de computadores e celulares, visando a diminuir a emissão de gás carbônico), realizar lives sobre o assunto, oficinas e webinários online, entre outras.

A participação de Guarulhos no Dia Mundial da Limpeza é liderada pela equipe Lixo Zero, da Secretaria de Serviços Públicos. No Brasil, a ação é liderada pela parceria entre o Instituto Limpa Brasil – Let’s do It! e o Teoria Verde. Estima-se que, desde 2018, ano em a data foi oficializada, mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo já participaram do movimento que visa à criação de cidades seguras, resilientes e sustentáveis.

Mais informações em https://www.limpabrasil.org/diamundialdalimpeza/.

- PUBLICIDADE -